Minha Sacola
Sacola Vazia

Cera de Coco dura tipo D

0 Opiniões
Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Cera Vegetal de Coco Tipo D Dura da Ponto Química para Velas Aromáticas é um material 100% vegetal, composta por cera de coco, cera de arroz, cera de palma e cera de soja. Todos compostos vegetais, oriundos de fontes renováveis, naturais e biodegradáveis.

Eleve a qualidade das suas velas aromáticas com a Cera Vegetal de Coco Tipo D Dura da renomada Ponto Química. Esta cera natural de alta qualidade é a escolha definitiva para artesãos e amantes da vela que buscam uma queima estável e duradoura, além de um aroma verdadeiramente cativante.

Descubra a excelência da cera vegetal de coco tipo D Dura da Ponto Química, um ingrediente essencial para criar velas aromáticas de alta qualidade. É a opção preferida dos artesãos e entusiastas de velas, pois combina perfeitamente com a busca por produtos naturais e sustentáveis.

A cera de coco era um subproduto queimado em caldeira, gerando poluição. Então a Ponto Química desenvolveu um método, que consiste em processar esse material através de uma hidrodestilação, sendo possível separar uma parte nobre que é a cera de coco e outra que não é nobre. Na cera de coco, eles agregaram valor adicionando a cera de palma e a cera de arroz, formando uma cera especial para produção de velas aromáticas. E do restante do produto, que também seria queimado em caldeira, puderam destinar para biodiesel. Hoje, mais ou menos 40% é destinado ao biodiesel e 60% é destinado para a fabricação de velas.

A cera de palma é de um produtor certificado pela RSPO (Roundtable on Sustainable palm oil), garantindo que a cera é adquirida por um processo sustentável. O óleo de palma sustentável é bom para o planeta, para as pessoas e para as espécies protegidas. Qual a importância dessa certificação? Quando cultivado de forma insustentável, o óleo de palma pode danificar as florestas e pôr em perigo as comunidades e a vida selvagem. Por isso a auditoria da RSPO é tão importante, pois dessa forma garante que toda a cadeia de abastecimento do óleo de palma terá um impacto positivo.

 

Características Principais:

Durabilidade Excepcional: A Cera Vegetal de Coco Tipo D Dura da Ponto Química é conhecida por sua resistência superior ao calor, garantindo uma queima mais longa para suas velas aromáticas.

Alto Poder de Retenção de Fragrância: Especialmente formulada para capturar e liberar fragrâncias de forma eficaz, garantindo uma experiência aromática envolvente.

Facilidade de Manuseio: Com uma temperatura de fusão adequada, esta cera é fácil de derreter e desmoldar, permitindo que você crie velas desmoldadas, votívas, cônicas, refil, wax melt, entre outras, com detalhes precisos.

Queima Limpa e Uniforme: Suas velas feitas com a Cera Vegetal de Coco Tipo D Dura da Ponto Química queimarão de maneira uniforme, livre de resíduos, para uma experiência mais agradável.

Versatilidade Criativa: Esta cera de coco é perfeita para explorar sua criatividade na fabricação de velas aromáticas, permitindo que você crie diferentes formas e projetos.


Por que Escolher a Cera Vegetal de Coco Tipo D Dura da Ponto Química:

Transforme sua paixão pela fabricação de velas aromáticas com a Cera Vegetal de Coco Tipo D Dura da Ponto Química. Descubra a resistência excepcional desta cera, que permite que suas velas queimem por mais tempo. Adquira agora e comece a criar velas únicas e sustentáveis que encantarão seus sentidos. Faça da Cera Tipo D Dura sua escolha número um para velas aromáticas de qualidade incomparável.

 

COMO USAR

Utilizado na fabricação de velas aromáticas, principalmente as desmoldadas, votivas, cônicas, pilar, refil e wax melt.

Já vem pronta para uso, não precisa adicionar outro tipo de cera ou gordura.

 

Fusão da Cera: A cera deve ser aquecida entre 70°C-75°C, em temperaturas acima de 75°C por longo período a cera irá amarelar. Enquanto a cera derrete, mexa lentamente, evitando o aquecimento concentrado no mesmo ponto, e a degradação da cera. Utilize sempre um termômetro para supervisionar o aquecimento da cera.

Adição de Ingredientes: Outros aditivos ou substâncias, podem ser adicionados para melhorar o desempenho da cera

Adição de Essências/Pigmentos e Corantes as velas: Após a cera estar completamente líquida, é que se deve adicionar pigmentos, corantes ou essências/óleos essenciais. Retirar do fogo, fazer a adição e misturar bem para garantir a uniformidade. É compatível com todos os tipos de essências e óleos vegetais.

Temperatura de Envase da Cera: A cera deve ser envasada nos vidros a uma temperatura entre 64ºC e 67°C, abaixo ela começará a endurecer novamente. Recomenda-se que não deixe acúmulo de resíduos, prolongando assim a vida útil da cera. 

Resfriamento da Cera: Devido a concentração de cera, é normal formar no centro da vela um vazio. Para isso, recomendamos deixar descansar por 15 minutos e depois adicione mais cera para completar o vazio que pode ter se formado no pote.

Tempo de cura da Vela: Antes de acender a vela, é necessário resfriá-la por no mínimo 17 horas. Mas uma cura mais completa acontecerá em 14 dias.

 

PROPRIEDADES

Análises químicas e físicas

Mínimo

Máximo

Unidades

Cor

2

4

levibold

Ponto de Fusão

58

52

ºC

 

ESTOCAGEM

Não armazenar diretamente no piso e não deixar exposto à luz solar.

O prazo de validade deste produto é de 18 meses a contar da data de sua fabricação, nas condições recomendadas de estocagem e/ou embalagem original.

 

CLASSIFICAÇÃO PARA TRANSPORTE

Este produto não está classificado como perigoso de acordo com a legislação de transporte em vigor.

 

Faça o download da certificação, ficha técnica e carta de alergênicos, clicando aqui.

Ficha técnica
ModeloCera Vegetal
CategoriaCera para Vela
MarcaPonto Química
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados