Minha Sacola
Sacola Vazia

Troca e cancelamento

Você poderá solicitar a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue, nos casos:

Nos casos abaixo nós entraremos em contato com o fornecedor, você não precisará se preocupar. Terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue, para solicitar a troca ou devolução nos casos:

 

Como solicitar a troca

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se a embalagem não estiver violada e/ou com o lacre rompido, deverá estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. 

  1. O produto deverá ser embalado no envelope original ou em outro, desde que seja devidamente lacrado para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

  2. Com o produto embalado, acesse o Formulário Online e solicite a troca. Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região.

  3. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Vaporo, para analisarmos. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis. 

    • Depois da análise se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

    • Se ele estiver de acordo e a troca for pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

    • Se estiver tudo certo na análise, e a sua troca for por um produto diferente do que comprou, um Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

 

Direito de arrependimento

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. 

 

Avaria

Verifique a embalagem e os produtos na hora que receber o pedido. Se quem receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar a entrega, registrando a violação. Depois de recusar, nos avise, para que possamos acompanhar o caso.

Se você perceber a avaria depois de receber o pedido, não se preocupe, você pode trocar ou cancelar sua compra, desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte da entrega. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.

 

Vale Compra

O Vale Compra é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item.

O Vale Compra tem validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível.

Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Para utilizar o Vale Compra, acesse o nosso site www.vaporo.com.br, escolha um produto, adicione à sacola e na aba de pagamentos, selecione a opção "Vale Compra".

Se o valor for superior você pode pagar a diferença com outro cartão. Agora, se o produto que escolheu for de valor menor, o saldo restante ficará disponível como crédito no Vale Compra para compras futuras.

 

Cancelamento

Se ainda não pagou o Boleto bancário, não realize o pagamento e seu pedido será cancelado automaticamente. Se já realizou o pagamento, envie uma mensagem para atendimento@vaporo.com.br com o número do pedido, comprovante de pagamento anexo, juntamente com os dados da conta bancária do titular do pedido (CPF do titular da compra, agência e conta).

Cartão de Crédito ou Vale Compras: envie uma mensagem para atendimento@vaporo.com.br com o número do pedido que deseja cancelar.

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  • Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
  • Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.