Minha Sacola
Sacola Vazia
Lançamento

Essência para Vela - Gerânio e Alecrim

0 Opiniões
Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis

Solubilidade: Solúvel em óleo  
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Essência lipossolúvel (solúvel em óleo) indicada para o desenvolvimento de Velas Aromáticas e Sabonetes Cold Process.

Explore a essência da natureza com uma fragrância natural que captura a sinergia perfeita dos óleos essenciais de Gerânio, Alecrim e Patchouli. Cada gota dessa composição é uma homenagem à riqueza botânica, oferecendo não apenas uma experiência olfativa sublime, mas também benefícios terapêuticos que elevam o corpo e a alma.

Gerânio

Possui propriedades que acalmam, relaxam e dão equilíbrio emocional. Ajuda no tratamento de exaustão, ansiedade, palpitação e ataques de pânico.  Muito usado no tratamento de sintomas da menopausa, como ondas de calor e irritabilidade.
Para cosméticos, ele é muito usado em loções corporais e cremes, pois regula a oleosidade da pele, sendo muito bom tanto para peles secas, como oleosas. Sua ação antisséptica e anti-inflamatória, pode ser usado para o tratamento de acnes. Também ajuda a combater a sensação de falta de motivação e confiança.

Alecrim

Muito versátil ele aquece e tonifica estimulando e desbloqueando vários sistemas do corpo. Atua no sistema circulatório tratando a pressão baixa e frio nas extremidades, também pode ajudar a limpar os vasos sanguíneos. O óleo essencial de alecrim é importante no tratamento capilar e calvície, estimulando a circulação, pode ser usado para o tratamento de alopecia.
Por estimular a circulação sanguínea, ajuda na memória, na concentração e foco, é bom para usar em ambientes que as pessoas precisam se concentrar, além de ser ótimo contra a dor de cabeça.
Com propriedades energizantes, pode ser útil quando você se sente frio, fraco e nervoso, ele pode ajudar a desbloquear as emoções e ficar bem consigo.

Patchouli

Extraído das folhas da planta Pogostemon Cablin, o Patchouli é um fortalecedor e estimulante, com propriedades adstringente, tonificante e antiseptico. Este óleo essencial é conhecido por ser anti-depressivo, afrodisiaco, capazes de aliviar o estresse e promover uma sensação de tranquilidade. Ele também, ajuda o sistema digestivo, como oleo de massagem, pode ajudar a aliviar constipação.
Na linha de cosmético, ele é indicado para o tratamento de acne, pele oleosa, atua como antiidade, pode suavizar cicatrizes, estrias e rugas.

Cada elemento, desde a suavidade do Gerânio até a vivacidade do Alecrim e a profundidade do Patchouli, se une para criar uma sinfonia olfativa que não apenas encanta, mas também nutre o equilíbrio interior. 

Família Olfativa:

Floral Aromático

Notas de Saída:

Alecrim

Notas de Corpo:

Geranio, Lavanda da Bulgaria

Notas de Fundo:

Patchouli, Notas Canforadas

Ponto de Inflamação:

Ficha técnica
ModeloEssência
CategoriaVela
Características
  • Solubilidade: Solúvel em óleo
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sugestão de Aplicação
Carta Ifra e alergênicos

Nas bases vegetais (coco, soja, cupuaçu, etc) usar de 6% a 15% da base total (cada 1 kg de base vegetal, de 6g a 150g de essência). Testar primeira mente com 10% e se precisar regule para mais ou menos essência.

Quer uma receita para vela aromática? Clique aqui.

Produtos visitados