Minha Sacola
Sacola Vazia
Lançamento

Essência para Vela - Patchouli e Menta

0 Opiniões
Disponibilidade: Disponível em 5 dias úteis

Solubilidade: Solúvel em óleo  
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Essência lipossolúvel (solúvel em óleo) indicada para o desenvolvimento de Velas Aromáticas e Sabonetes Cold Process.

É uma fragrância natural singular que combina a profundidade acolhedora do Patchouli com a vivacidade estimulante da Menta. Esta mistura única não apenas desperta os sentidos, mas também oferece benefícios terapêuticos distintos, criando uma experiência olfativa que é revitalizante e profundamente reconfortante.

Patchouli

Extraído das folhas da planta Pogostemon Cablin, o Patchouli é um fortalecedor e estimulante, com propriedades adstringente, tonificante e antiseptico. Este óleo essencial é conhecido por ser anti-depressivo, afrodisiaco, capazes de aliviar o estresse e promover uma sensação de tranquilidade. Ele também, ajuda o sistema digestivo, como oleo de massagem, pode ajudar a aliviar constipação.
Na linha de cosmético, ele é indicado para o tratamento de acne, pele oleosa, atua como antiidade, pode suavizar cicatrizes, estrias e rugas.

Menta

Extraída das folhas da planta Mentha piperita, a Menta é conhecida por suas propriedades de resfriamento, aquecimento, refrescantes e estimulante, parece um paradoxo, mas ele estimula a circulação do corpo, gerando uma resposta de calor, em ação ao resfriamento do óleo na pele. Por esse motivo ele é muito usado para tratar dores musculare. Também pode ser usado para massagem abdominal, tratando problemas digestivos como indigestão, nausea e flatulência. É ótimo para o sistema respiratório, ajudando no tratamento de tosses, sinusites, asma, resfriados e outros, por possuir propriedades descongestionante, pode ser usada para perfumar o ambiente. Este óleo essencial, também, é apreciado por suas propriedades estimulantes, capazes de aliviar a fadiga e aumentar a concentração. 

Esta fragrância é um convite para se reconectar com a natureza e consigo mesmo. Permita-se ser transportado para uma floresta serena, onde os benefícios terapêuticos desses óleos essenciais se entrelaçam para criar uma experiência olfativa única e rejuvenescedora.

Família Olfativa:

Aromático Amadeirado

Notas de Saída:

Limão Siciliano

Notas de Corpo:

Menta, Notas Frescas

Notas de Fundo:

Patchouli

Ponto de Inflamação:

Ficha técnica
ModeloEssência
CategoriaVela
Características
  • Solubilidade: Solúvel em óleo
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sugestão de Aplicação
Carta Ifra e alergênicos

Nas bases vegetais (coco, soja, cupuaçu, etc) usar de 6% a 15% da base total (cada 1 kg de base vegetal, de 6g a 150g de essência). Testar primeira mente com 10% e se precisar regule para mais ou menos essência.

Quer uma receita para vela aromática? Clique aqui.

Produtos visitados